sábado, 23 de maio de 2009

Tarde de benção no EEJ


A tarde no Encontro Estadual do Ministério Jovem foi uma benção. Após o almoço a galera voltou para o ginásio a mil por hora. A banda Hava conduziu com muita alegria e descontração a animação.


O coordenador nacional do Ministério Jovem Marcio Zolin, ministrou o momento de clamor do o espírito santo de Deus. Foi um profundo batismo vivenciado pelos jovens presentes no encontro.

Na terceira pregação do encontro Marcio exortou a juventude do Estado a reconquistar a terra prometida pelo Senhor. No dia de pentecostes, aqueles que lá estavam começaram viver uma nova fase do seu chamado, o apostolado. Esse é o chamado que a juventude carismática tem a viver, o apostolado da efusão do espírito santo.


Os jovens precisam ter uma vivencia profunda do espírito santo. Os primeiro cristãos viveram para implementar a cultura de pentecostes. “Pela força do espírito santo nós vamos conseguir mudar o mundo de hoje”, ressalta Zolin

Marcio também falou sobre a militância apostólica, que significa uma juventude organizada que evangeliza como os apóstolos. “Os jovens do mundo precisam que nós anunciemos Jesus Cristo. Nós somos chamados a reconquistar esta Terra para Jesus. A nossa sociedade precisa de jovens que dêem testemunho. Na tarde de hoje o Senhor não levanta um exército Farroupilha armado de facas e foices ele levanta uma geração de pentecostes para lutar por esta terra”, finalizou.

Depois da pregação vivenciamos um momento de forte oração pelo estado do Rio Grande do Sul. Encerramos a parte da tarde com a Santa Missa celebrada por Dom Remídio bispo de Porto Alegre.

Nenhum comentário: