quarta-feira, 13 de maio de 2009

A devoção dos 5 primeiros sábados



Na terceira aparição, em Fátima, a 13 de julho de 1917, a Santíssima Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados”. Mais tarde, a 10 de dezembro de 1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:
Nossa Senhora mostrou o seu coração rodeado de espinhos e disse –lhe “Olha minha filha o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado, se confessarem, comungar, rezar o santo terço e meditar os mistérios do Santo Rosário eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.
Esta devoção até hoje é feita por muitos fieis e convidamos você também a começar esta devoção em reparação as dores do Imaculado Coração de Maria:

1 - As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;

2 - Contra a sua Virgindade;

3 - Contra a Maternidade Divina recusando ao mesmo tempo recebê´la como Mãe dos homens;

4 - Os que procuram infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo e até o ódio contra esta Imaculada Mãe;

5 - Os que A ultrajam diretamente nas suas sagradas imagens.

Em todas estas quatro práticas deve´se ter a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.

Nenhum comentário: