sábado, 23 de maio de 2009

Jovens pescadores de Homens...


“Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores”. Mar. 1,16


Nesta segunda pregação do dia, Deus nos convida a assumirmos a nossa missão de Jovens sentinelas da manhã. Pede para não sermos como diz na palavra: “Somente pescadores de peixes”, mas pescadores de homens como pediu Jesus para Simão e André.


Jesus disse-lhes: "Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens."

Mar. 1,17


Jesus nos convida a sermos uma geração de verdadeiros Apóstolos do Espírito Santo e capazes de resistir à pressão do mundo e não recuar diante das situações que nos impõem.

Muitos de nós jovens fragilmente desistimos diante da perseguição e das tribulações. Facilmente somos abatidos por situações do dia a dia. Deus nos pede e nos convida a carregarmos também nossa Cruz com amor e paciência. Com Jesus não foi diferente, ele sofreu o máximo que um ser humano poderia agüentar e suportar. Saibamos também sofrer com o Senhor sem murmurações, usando desse tempo para o crescimento pessoal e intimidade com Deus.


Para que isso aconteça é necessário dizermos SIM verdadeiramente para o Senhor sem exitar diante de nossa posição de jovens que querem se desgastar por Jesus e pelo Evangelho.


Pregador: Marcio Zolin

Confira em nosso álbum (link fotos) todas as fotos atualizadas do congresso!


Nenhum comentário: