segunda-feira, 25 de maio de 2009

Para encerrar com chave de ouro


Para os mais de 500 jovens presentes ao XXI Encontro Estadual do Ministério Jovem o fechamento deste encontro vai ficar marcado na memória. A manhã de domingo foi realmente muito especial. Na primeira parte os jovens Felipe Belo e Felipe Pinto conduziram a oração pelo ministério jovem do estado, todos que estavam presentes se uniram em oração por toda a juventude do Rio Grande do Sul.

A última palestra do encontro, obviamente, ficou a cargo do coordenador estadual do Ministério Jovem Darlen Vaz. Darlen exortou a juventude a ser os Filhos do Leão da Tribo de Judá!
O leão é o animal que não tem medo de nada, assim deve ser a juventude gaúcha, corajosa em tomar para si a responsabilidade de mudar a sociedade, e implementar a cultura de pentecostes no RS.

Após a pregação, os jovens saíram em procissão da escola Santa Marta até o ginásio Tesourinha, onde acontecia o Cenáculo de Porto Alegre. Aquele grande contingente de jovens, cantando músicas de Deus, durante todo o percurso chamou a atenção da população, inclusive parando o trânsito na Avenida Ipiranga. Pra quem esteve no Jesus no Litoral foi impossível não trazer a memória as procissões pelas ruas de Capão da Canoa.

Todos os 500 jovens entraram juntos pelo corredor central do Tesourinha cantando e transmitindo ao povo toda a alegria de ser Filhos do Leão da Tribo de Judá. Para finalizar Dom Azcona, que foi o pregador do Cenáculo, abençoou e incentivou os jovens a continuarem a sua caminhada de missionários.

Nenhum comentário: