sexta-feira, 17 de julho de 2009

Drops: Papa Bento 16 fratura o pulso, é operado e passa bem

O papa Bento 16 fraturou hoje o pulso direito depois de escorregar e cair na casa em que descansa por alguns dias na localidade italiana de Les Combes. A operação no pulso direito do Papa Bento XVI terminou "com sucesso" nesta sexta-feira, segundo responsáveis pelo hospital Umberto Parini, na cidade italiana de Aostas e o Papa passa bem.

De acordo com os jornais italianos, o pontífice teria sofrido uma queda no banheiro, e foi transferido rapidamente ao hospital com suspeita de fratura num dos pulsos. Apesar da lesão, Bento 16 celebrou hoje a missa matinal e depois tomou café da manhã, antes de ser operado. O papa foi levado ao Hospital de Aosta, não muito distante de Les Combes, onde a fratura foi diagnosticada e seu pulso direito foi imobilizado. O pontífice, de 82 anos, foi submetido a um check-up completo. Segundo fontes de saúde citadas pela imprensa local, nada mais foi detectado.


O pontífice se encontra na localidade de Les Combes, no Vale de Aosta, desde a segunda-feira passada, onde deve descansar até o dia 29, quando seguirá para a residência de verão de Castelgandolfo, a cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma.

Nenhum comentário: