terça-feira, 14 de abril de 2009

Drops: “Ressurreição de Jesus não é teoria”

O papa Bento 16 dedicou a mensagem da Páscoa a mostrar como a ressurreição de Jesus não é uma teoria ou um mito, mas o fato mais significativo da história.

Em uma manhã de céu coberto, diante de 200 mil fiéis que enchiam a Praça de São Pedro e as ruas adjacentes, o Santo padre recolheu uma das questões que mais angustia a existência do homem: o que há depois da morte?A este enigma respondeu o papa. “A solenidade de hoje (domingo de páscoa) permite-nos responder que a morte não tem a última palavra, porque no fim quem triunfa é a Vida”, afirmou.

“A ressurreição de Jesus não é uma teoria, mas uma realidade histórica revelada pelo Homem Jesus Cristo por meio da sua ‘páscoa’, da sua ‘passagem’, que abriu um ‘caminho novo’ entre a terra e o Céu”, completou o papa.

Por este motivo, o papa afirmou que Cristo precisa de homens e mulheres que, em todo o tempo e lugar, O ajudem a consolidar a sua vitória com as mesmas armas d’Ele: as armas da justiça e da verdade, da misericórdia, do perdão e do amor.



Nenhum comentário: