terça-feira, 9 de junho de 2009

Caridade!

Com grande alegria nossa irmã Janaina, coordenadora do Ministério de Promoção Humana do Grupo de Oração vem nos falar um pouco sobre a caridade e o quando ela é importante para a nossa salvação.
Segue abaixo esta profunda reflexão.Vale a pena conferir!


Queridos irmãos,


A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade - as três. Porém, a maior delas é a caridade.
I Coríntios 13, 4-7 e 13.

Este ensinamento é inesquecível, incomparável e duro na medida em que diante de tanta beleza nos remete ao extremo do verdadeiro amor. Tanto é verdade que algumas traduções bíblicas utilizam a palavra amor ao invés de caridade. E, se amor e caridade se assemelham ou ainda, significam a mesma coisa, podemos entender que quando em João 15, 12 Jesus diz que o maior mandamento é: Amai - vos uns aos outros como eu vos amei., transportando – nos para uma realidade bíblica – cristã que precisa ser vivida. Seguir Jesus é fazer da sua vida um testemunho de caridade, ou seja, de amor.
Faço tudo com amor dê com amor e alegria.
A caridade deve ser experienciada com amor profundo, amor de quem dá a vida. Quando você desejar do fundo de alma o Espírito Santo lhe capacitará para viver o AMOR AGAPE, amor sem distinção, amor que só ama e pronto.
Fazer caridade não é um dom é um DEVER de todo o cristão que deseja o céu como afirma a própria palavra de Deus em Mateus 25, 31 – 46, onde a reflexão é feita com base no juízo final, tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber...
Você é convidado não por mim, mas por Jesus o nosso Senhor a fazer caridade com amor. Faça em Nome de Jesus, pelos suas próprias promessas e eu garanto que seu caminho rumo ao céu estará aberto.
Não fique em dúvida! Venha ao Grupo de Oração João Paulo II aos domingos as 19h30na Igreja Matriz e se delicie com o amor de Deus, se aprofunde no conhecimento de Jesus, inunde-se com o Espírito Santo, aproveite da intercessão de Nossa Senhora e juntos façamos se cumprir a ação social de cada mês.

Janaina S. Réus Freitas


Segue abaixo o calendário de atividades do Grupo de Oração JPII deste ano:

Junho
Arrecadação de material de construção ou dinheiro para ajudar a contruir a casa de um irmão do Grupo. Prazo para as doações até 28/06.
27/06 Festa Junina e aniversário de 4 anos do Grupo de Oração.

Julho
Visita a um azilo (o dia será combinado no Grupo, fique ligado!).
12/07 Festa de aniversário dos irmãos do 1° semestre.

Agosto
Arrecadação de alimentos.

Setembro
Arrecadação de brinquedos para o dia das crianças. Prazo para as doações até 27/09.

Outubro
Visita aos doentes do Hospital Santa Luzia (os dias de visita serão combinado no Grupo, fique ligado!).

Novembro
Arrecadação de cestas básicas para o Natal. Prazo, todos os domingos do mês.

Dezembro
Doação de roupas e calçados novos para o Natal para as famílias carentes de nossa comunidade. Prazo para as doações até 20/12.
13/12 Festa de aniversário dos irmãos do 2° semestre.

IMPORTANTE: Todas as semanas trabalho voluntário com crianças e jovens carentes na ACOMAC. Precisamos de voluntários!


O que faço é simples: ponho pão nas mesas e compartilho-o. Madre Teresa de Calcutá

Nenhum comentário: