quarta-feira, 18 de março de 2009

Ou santos ou nada: Santa Maria Goretti


Em um tempo de tantos pecados contra a pureza lembramos hoje a vida de uma menina que sofreu o martírio de uma morte cruel, mas não cedeu ao pecado contra a pureza.
Santa Maria Goretti com a morte de seu pai foi morar com a sua mãe e irmãos na casa de um homem viúvo que tinha dois filhos, sendo um deles Alexandre Serenelli.
Quando todos iam trabalhar Maria Goretti ficava em casa para cuidar de seus irmãos e então Alexandre tentava seduzi - lá e Goretti sempre com muita convicção e com temor a Deus em seu coração respondia: "Não, não, Deus não quer; é pecado!”
Diante das inúmeras negações de Goretti Alexandre foi novamente tentar seduzir Goretti mas desta vez foi armado de uma faca, chegando lá e mais uma fez Goretti negando ao pecado Alexandre respondera ao seu não com 14 facadas.
Maria Goretti ainda resistiu aos inúmeros ferimentos por 24 horas e neste período de muito sofrimento sua mãe lhe perguntou se perdoava Alexandre e sua resposta foi imediata: "Sim, perdôo... Lá no céu, rogarei para que ele se arrependa... quero que ele esteja junto comigo na glória eterna".
O sofrimento e o perdão desta jovem menina fez com que Alexandre Serelli se convertesse e depois que saiu da cadeia foi a canonização de Santa Maria Goretti juntamente com a mãe de Goretti que também o perdoou.
Como está escrito em Mateus 5, 8 “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”, Maria Goretti viu a face de Deus aos 12 anos de idade.

Santa Maria Goretti, rogai por nós!

Nenhum comentário: