sexta-feira, 13 de março de 2009

Drops: Papa fala sobre a importância da adoração

Em audiência na manhã desta sexta-feira (13/3), Bento 16 ressaltou a importância da Eucaristia."As comunidades cristãs precisam fundamentar sempre mais a sua fé na Eucaristia e a prática da adoração eucarística", afirmou o papa.

O Papa reiterou que a Eucaristia existe desde as origens da Igreja e graças a ela a Igreja vive e cresce continuamente. “A Eucaristia é uma infinita fonte de graça e uma "incomparável ocasião tanto para a santificação da humanidade em Cristo quanto para a glória de Deus", disse o Santo Padre.
Ir ao encontro do Deus vivo nos regenera, nos revigora, a eucaristia é o alimento da alma. "Na Eucaristia a adoração deve se tornar união: união com o Senhor vivo e com o seu Corpo Místico. Como eu disse aos jovens na XX Dia Mundial da Juventude, na Alemanha "Deus não está somente diante de nós como o Totalmente Outro. Ele está dentro de nós, e nós estamos Nele.. A prática da adoração eucarística necessita renovar-se em cada um de nós e isto pode acontecer somente por meio de um maior conhecimento do mistério”, concluiu o sumo pontífice.

Nenhum comentário: