segunda-feira, 2 de março de 2009

Como foi o grupo ontem...


Quaresma é tempo de conversão

O grupo de oração deste domingo voltou ao seu horário habitual. Tradicionalmente o grupo é realizado nos domingos, às 20h, na igreja matriz, mas em função das missas de verão troacamos de horário e realizamos o grupo às 21h durante o periodo do veraneio. Aliado a este ingrediente especial, este foi também o primeiro grupo de oração do tempo quaresmal.

E o tema principal não podia ser outro, a quaresma. A palavra que foi proclamada está em LC 16,19-31 é a parábola do rico e do mendigo Lazáro, onde fica claro que o desejo de Deus é nos
levar para o céu. Deus quer a nossa conversão! Este tempo de quaresma é favorável para que busquemos os desejos de Deus. O Senhor nos criou para o céu, mesmo com as nossas dificuldades e problemas o Sennhor quer nos levar para o céu!


Quaresma é o tempo propício para fazermos uma reflexão das nossas atitudes e possamos mudar aquilo que está errado na nossa vida, buscando uma conversão verdadeira uma mudança de vida. Quaresma é tempo de oração, penitência, jejum e adoração. Isto não siginifica que a quaresma é tempo de tristeza, pelo contrário, através do nosso sacríficio temos que demonstrar a alegria que temos por sermos cristãos.

Após a pregação da palavra, Deus nos moveu a vivenciar a experiência de pentecostes, para que o Senhor reafirmasse em nós, através do batismo no espírito, a sede pele conversão neste tempo de quaresma. Os jovens se reuniram em pequenos grupos e juntos oraram uns pelos outros clamando o espírito santo sobre os irmaos que estavam no grupinho. E pela graça de Deus podemos experenciar o extraordinário sendo realizado em nossas vidas com esse batismo renovador.

A paz do Senhor esteja contigo irmão

Nenhum comentário: