sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Moções proféticas para RCC


Olá irmãos, a paz de Jesus

Hoje vamos deixar aqui as moções que Deus tem sucitado para o nosso movimento para este ano de 2009. Leia com atenção, pois é algo muito importante para a nossa caminhada!

Neste ano de 2009, mais uma vez a passagem em Isaías 45, versículos 15 a 18 nos é dada e confirmada, porém desta vez, o Senhor nos pede para ir além da intercessão , fazendo o propósito de enfrentar com atitudes novas todos os problemas e dificuldades de nossas vidas.

A primeira atitude nova que o Senhor nos pede é a comunhão fraterna, praticando o perdão, fazendo dele um exercício diário e resgatando através dele os relacionamentos rompidos ou estremecidos. Na própria reunião do Conselho nacional, nos momentos de oração as pessoas foram levadas a se perdoarem e pedirem perdão e a viverem unidas em comunhão de amor.

No sentido do perdão, quando alguém está magoado conosco, quer tenhamos feito alguma coisa para magoar conscientemente a pessoa ou não, o fato é que ela se magoou, o que podemos fazer é procurar a pessoa e dizer a ela: “Sei que te magoei e estou aqui para te escutar e te pedir perdão.” Escutar então, sem se defender, sem interromper e, no final, se não tivermos feito coisa alguma de má fé, dizer:”Não tive intenção de te magoar, mas te magoei, por favor me perdoa.” Se tivermos feito algo de que a nossa consciência nos acusa, devemos simplesmente pedir perdão e jamais nos justificar.

Caso alguém tenha nos magoado, ao invés de procurar a pessoa e dizer que a perdoamos (porque isso pode gerar mais mágoas),devemos trabalhar o perdão dentro de nós, pedindo a Deus a graça do perdão, liberando a pessoa para receber a bênção de Deus e até orando por ela.

Se for o caso, para impedir a pessoa de andar no erro, se não for um caso isolado, podemos praticar a correção fraterna, que é um ato de caridade, porém nunca devemos fazê-lo se antes não tivermos perdoado a pessoa no nosso coração.

A confirmação disso tudo encontramos em II Timóteo 2, 25-26.

Não devemos jamais esquecer que a unidade começa dentro do nosso coração e que podemos, em Jesus, com a ajuda do Espírito Santo, vivermos unidos, em perfeita comunhão. Na missa rezamos: “O amor de Cristo nos uniu.” Jesus nos uniu na cruz, ao derramar seu sangue por nós e nos abriu caminho novo, de vida nova. A confirmação nos vem em Hebreus 10, 19-24.

Lembremos também que a vitória sobre todas as situações , principalmente sobre o Acusador, já nos foi conquistada por Jesus. Confirmação: Apocalipse 12, 10-11ª.

Temos ainda a intercessão poderosa do próprio Jesus para que sejamos unidos a exemplo da Santíssima Trindade: João 17,20-26.

Não bastasse tudo isso, o Espírito Santo continua nos assistindo, nos dando sua graça para que possamos viver como irmãos. Na missa rezamos assim: ” O Espírito Santo nos uma num só corpo.”

Outra atitude que o Senhor nos pede é o compromisso com a verdade. Faz tempo que o Senhor nos pede para deixarmos de lado toda mentira e dissimulação. Agora, para nos conscientizar da importância de renunciar à prática da mentira, e conseqüentemente renunciar ao Pai da Mentira, o Senhor nos dá uma palavra forte em II Tessalonicenses 2,7a. 10-13. Deus nos dá também uma profecia: “ Em tudo o que me obedecerem darei a minha bênção e a ação do meu Espírito. Olhem tudo de frente. Não fujam de nenhuma situação e enfrentem tudo com serenidade, na verdade e com intenções corretas vocês vão solucionar os conflitos e os problemas. Se agirem com honestidade, na verdade, na transparência, estarão fazendo a minha vontade e então eu os ajudarei. Sejam firmes, diretos e verdadeiros. Vocês não precisam ter medo do que é certo e do que é justo. O que precisam temer são os rodeios e as dissimulações, pois isso não vem de mim. A verdadeira força de uma pessoa está no caráter.”

Para selar esse compromisso com a verdade, o Senhor nos pede para escrevermos num pedaço de papel, como se fosse um termo de compromisso o seguinte: Eu,__nome___________, assumo o compromisso com a verdade, diante de Deus e diante dos meus irmãos e irmãs. Todas as manhãs vou renovar esse compromisso, pedindo que o Espírito Santo me ajude a falar a verdade, viver na verdade.

Ainda uma outra coisa nos pede o Senhor: restaurar a paz, a ordem, o relacionamento de amor dentro de nossas casas, podendo “casa “ significar o nosso lar, o nosso trabalho, o nosso grupo de oração.

Para nos ajudar, o Senhor nos dá passos bem concretos (esses passos nos foram dados em oração diante do Santíssimo):

- Retirar toda palavra má pronunciada dentro de nossas casas. Clamar o sangue de Jesus sobre essas palavras, cancelando todo seu poder de destruição e toda sua força negativa. Pedir a Deus pai, em nome de Jesus, para colocar a sua mão sobre a cabeça de cada membro de nossa família, para abençoá-los, para que possam carregar pela vida afora a bênção do Pai.

-Nos dizia o Senhor claramente: “Se dentro da tua casa existe opressão e impiedade, começa praticar obras de misericórdia e de justiça. Repreende o mal com o bem, clama pelo nome de Jesus, pede a luz do Espírito Santo para não aceitar coisas erradas, para não ter medo de falar a verdade, de exortar, de corrigir.” A confirmação veio em Isaías 58,9-12.

- não perguntar o porquê das coisas. Aceitar tudo o que acontece, louvando o Senhor, exaltando o seu nome e a sua promessa, sabendo que nada acontece sem a permissão de Deus- se Ele permite temos que aceitar. A confirmação veio em Jó 2, 10: “Aceitamos a felicidade da mão de Deus, não devemos aceitar também a infelicidade?” Nos momentos difíceis eis o que nos pede o Senhor: guardar a fé no coração, nos lábios guardar o louvor e nunca a murmuração, fazer o bem, esmerar-se em fazer o melhor possível, para o Senhor.

Este é o terceiro ano que caminhamos com a passagem de Isaías 45, 15-18. A cada ano o Senhor foi nos revelando coisas novas, com ênfase diferente a cada tempo. Não podemos nos esquecer, porém, que Deus é sempre hoje, eternamente Eu sou. O ontem, o hoje, o amanhã se fundem no kairós, o tempo de graça, por isso, devemos viver na revisão de vida, na conversão, intercedendo sempre pela salvação das famílias, vivendo o amor fraterno, nos comprometendo com a verdade e tendo todas as atitudes concretas que o Senhor nos pediu.

Nenhum comentário: