segunda-feira, 31 de agosto de 2009

COMO FOI O GRUPO ONTEM



Nesse grupo de oração Deus nos convidava a sermos ousados e pedirmos a ele as graças que necessitamos. Só podemos receber as bênçãos do céu se pedirmos com convicção e uma verdadeira fé interior que é capaz de mover o céu. Deus tem muito para nos dar, mas para isso precisamos pedir. Assim como uma criança que pela continua insistência consegue amolecer o coração de seus pais e receber aquilo que queria, também somos capazes de receber de Deus aquilo que necessitamos se sermos insistentes com o nosso Deus.

Deus te convida a ser fiel a ele independente da situação em que você vive, como diz na própria palavra: “O ouro se prova no fogo”. Existem certas situações em que Deus mesmo nos deixa passar para poder nos amoldar e para sermos mais fortes e maduros na nossa vida e em nossa caminhada. Pois é nas grandes dificuldades que aprendemos as maiores lições.
É passando ou vivendo com intensidade os momentos difíceis que entendemos que Deus sempre cuida de tudo, ele nunca nos abandona mesmo nas vezes em que não confiamos e fraquejamos na fé.

Deus sempre tem o melhor para nós, ele sempre é fiel.

Na nossa vida nós podemos tomar duas atitudes diante de Deus: Deixar ele cuidar de nós e ser o centro de tudo e de todas as coisas, ou vivermos no egocentrismo e muito distante dele.

Irmãos existe um mundo espiritual, pela qual muitas vezes por falta de fé não conseguimos enxergar.

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque parecem loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". (1 Coríntios 2.14)

Esse mundo se move através da oração e do contato com Deus. A oração é a linguagem do céu.
É por isto que declaramos guerra contra o inimigo que já é e sempre foi derrotado. Mas para que a vitória se concretize precisamos combater. Assim como precisamos nos alimentar bem para nosso organismo não ficar frágil, assim também acontece com o mundo espiritual, é necessário a contínua oração e combate.

Promessa de Deus para nós neste grupo e também para você que acessa nossos meios de comunicação, é o próprio Deus falando com nós: O Senhor completará aquilo que começou em teu auxilio.

Pense em tudo aquilo que Deus já realizou em sua vida e que ainda ira realizar, ele tem muito ainda a fazer em sua história.

"Quando saíres à guerra contra teus inimigos e vires cavalos, carros e um exército mais numeroso que o teu, não tenhas medo, porque o Senhor, teu Deus, que te tirou do Egito, está contigo.
Quando se aproximar o momento do combate, o sacerdote se adiantará para falar ao povo: Ouve, Israel! lhe dirá ele.
Ides hoje combater contra os vossos inimigos: que vossa coragem não desfaleça! Não temais, nem vos perturbeis, nem vos deixeis amedrontar por eles.
Porque o Senhor, vosso Deus, marcha convosco para combater contra os vossos inimigos e para vos dar a vitória".

Deuteronômio 20, 1-4

Que Deus abençoe sua semana e que a presença de Jesus e de Maria se façam permanentes em sua vida e durante toda essa semana.

João Paulo II: Rogai por nós!!!

Nenhum comentário: