segunda-feira, 17 de agosto de 2009

COMO FOI O GRUPO ONTEM

Em mais um domingo de batalha declaramos mais uma vez a vitória de Deus em nossas vidas.

De maneira especial também neste final de semana a igreja comemorava a assunção de Nossa Senhora. Inúmeras vezes somos salvos e agraciados pela poderosa intercessão da virgem Maria mãe imaculada que nos protege no combate espiritual.

Neste grupo Deus nos fazia lembrar de suas promessas que são sempre dignas de fé, Deus não muda e jamais volta atrás daquilo que ele mesmo nos prometeu e sonhou em particular para cada um de nós!

Neste tempo de combate refletimos sobre algumas situações em que pode nos levar a não crer e também não deixar Deus agir plenamente em nós:

1° A falta de fé: O inimigo sempre vai usar de suas “armas” para nos derrotar e não deixar Deus ser pleno em nós. Aliás, a própria inveja do demônio faz com que ele não queira nos ver realizados.
Ele quando sabe que será derrotado nesse tempo de batalha usa de tudo para nos abater e principalmente tirar nosso foco e nossa visão de Deus. Ele quer fazer com que não creiamos naquilo que Deus tem para nos dar.

2° O pecado: O pecado tira de nós a visão das promessas e a convicção daquilo que esta por chegar de Deus.
De fato, o pecado nos afasta de Deus gradualmente: Começamos com “pequenos pecadinhos” e quando nos damos conta já estamos em um lamaçal de sujeira. É como que o demônio depositando em nós “pecados em conta gotas”.

Uma outra situação que também nos afasta de Deus e de suas promessas é a falta de perdão, o ressentimento nos destrói interiormente.
É preciso então liberar o perdão para que Deus nos perdoe e para que também consigamos pedir e dar o perdão aos outros.

Proclamamos mais uma vez vitória em nossas vidas, não só com palavras, mas com um coração sincero na certeza de que Deus tudo pode e é todo poderoso.

João Paulo II: Rogai por nós!!!

Nenhum comentário: