quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Drops: Igreja celebra Semana Nacional da Vida

Com o tema “Amor e Vida”, a Igreja no Brasil realizou, entre os dias 1 e 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida, cujo objetivo é celebrar a vida da pessoa humana, desde seu nascimento até a morte natural. A comemoração termina no dia 8, com a celebração do Dia do Nascituro.

Instituída pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2005, a Semana é coordenada pela Comissão Episcopal para a Vida e Família e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar.


De acordo com as Comissões, o objetivo do evento é criar um espaço para anunciar, debater e esclarecer as pessoas sobre a grandeza e o valor da vida. Durante os sete dias, as dioceses são convidadas a desenvolver atividades em favor da vida. Como sugestões para discutir a temática desse ano, bem como vivenciá-la com os fiéis, estão: fazer orações habituais em cada comunidade cristã, em grupos e em família; instituir na comunidade um dia por mês para celebrar o Dia de Oração pela Vida; promover encontros de casais, pais e filhos, namorados e noivos; visitar asilos, orfanatos e maternidades, entre outros.

Dia do Nascituro

Nesta quinta-feira (08/10) a Igreja celebra o Dia do Nascituro. O objetivo é dar destaque à sua importância como ser humano já concebido que se encontra no ventre materno, que, por conseguinte, ainda não veio à luz.

Nenhum comentário: