quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Drops: Processo de canonização dos pastorinhos espera milagre para avançar

O processo de canonização dos pastorinhos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto, esta à espera de um milagre para avançar, disse a vice-postuladora adjunta da causa, Irmã Ângela Coelho. Beatificados no ano 2000, pelo Papa João Paulo II, o processo agora depende do testemunho de alguém que foi curado, por intercessão dos pastorinhos, de alguma doença incurável que a medicina atual não consiga explicar, especificou a vice-postuladora. "Neste momento não existe nenhum milagre em estudo", declarou.


A postulação da causa de canonização recebe alguns comunicados de graças alcançadas, mas são graças de cunho espiritual e essas não contam para o processo de canonização. Irmã Ângela explica ser fundamental o conhecimento de algum milagre, sendo este o passo essencial para a canonização.Segundo ela, a visita do Papa Bento XVI à Fátima, em maio de 2010, será uma confirmação da mensagem de Fátimae uma forma de centrar as atenções para os pedidos de Nossa Senhora na Cova da Iria".

Além disso, o Santo Padre também esteve envolvido com a divulgação da mensagem de Fátima. Enquanto cardeal, preparou o comentário teológico para a terceira parte do segredo de Fátima, publicado nas "Memórias da Irmã Lúcia"

Nenhum comentário: