quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ou santos ou nada


Dando sequencia as novidades do blog começamos hoje a série de posts OU SANTOS OU NADA. Nesses artigos iremos falar um pouco das histórias dos santos de nossa Igreja, pois além de serem nossos intercessores diante de Deus, são também grandes exemplos de amor, vivência radical do Evangelho e busca incessante a vontade de Deus. Isto nos anima e nos impulsiona a também buscar nos dias de hoje uma vida segundo o Evangelho.

E com grande alegria hoje vamos conhecer um pouco da vida da virgem e mártir Santa Inês, que em sua vida fez jus ao seu nome, que significa pura.

Inês tinha cerca de 12 anos e segundo a tradição era uma jovem muito bonita e rica, mas seu amor ao evangelho e a Jesus a fizeram sentir um grande chamado a vocação de ser consagrada ao Senhor e viver uma vida casta e pura. Um jovem não sabendo de seu voto secreto lhe vez várias propostas de casamento e como ela sempre os negava ele a denunciou ao império Diocleciano, pois na época quem era cristão pagava com sua própria vida e acaba por se tornar mártir e foi o que aconteceu com Inês.
Santa Inês foi e sempre será um modelo de uma pureza a prova de fogo. Depois de ser entregue as autoridades foi ameaçada e torturada, mas não negou a Jesus. Então a pegaram e a levaram para uma parte da cidade de Roma onde havia somente prostituição, mas sua fidelidade a Deus não deixou que sua pureza fosse violada. Diante de tantas investidas do Império, e sempre Inês suportando todas as torturas e provações, a santa jovem acabou por ser degolada. Santa Inês perdeu sua vida terrena, mas ganhou a maior recompensa, a vida eterna!

Que nos dias de hoje possamos ao lindo exemplo de Santa Inês guardarmos nossa pureza e nosso amor a Jesus como o nosso maior tesouro.

Santa Inês padroeira da castidade e pureza, rogai por nós!

Nenhum comentário: