sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Drops: Piercings trocados por rosários


Um grupo de jovens católicos iniciou, em Roma, um trabalho de evangelização extraordinário! Eles oferecem aos jovens, rosários em troca de piercings. É a Associação Papaboys, que fica em um bairro próximo ao Vaticano; eles já acumulam mais de mil piercings de formatos, cores e tamanhos diferentes.

A associação foi criada depois do Jubileu da Juventude, evento realizado em Roma, em 2000, que reuniu mais de dois milhões de jovens. O nome escolhido é o mesmo que eram chamados os jovens que seguiam o Papa João Paulo II nas Jornadas Mundiais da Juventude, realizadas desde 1985. “João Paulo II é o nosso principal inspirador. A coisa mais linda que ele ensinou aos jovens de todo o mundo é saber reconhecer a figura de Cristo no rosto de todas as pessoas”, ressalta Daniele Venturi, presidente da Associação dos Papaboys.



Papa Bento 16 e os Papaboys ao fundo

A abordagem é bem simples, ao melhor estilo Jesus no Litoral: Esses jovens católicos vão pelas ruas da capital da Itália oferecendo aos jovens o rosário em troca do piercing, dizendo: “Me dá teu piercing em troca de um rosário. Vamos rezar juntos”? E “Para que colocar mais um peso na cabeça?”.
O piercing é trocado em nome de uma nova amizade. Afinal, todos aqueles que abandonam o adorno são convidados para participar da associação. “Jesus e os apóstolos formavam um grupo de amigos, os Papaboys também”, diz Venturi. Eles chegam pedindo o piercing e acabam convidando as meninas para participar de um grupo de oração. Os rapazes podem também integrar o time de futebol da associação.


Com esses chápéus e roupas coloridas os papaboys não te recordam algo?


2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa é muito bom ver o mesmo ardor missionario que temos aqui no outro lado do mundo!Deus é fiel e levanta mesmo uma juventude nova!!!Glória a Deus!!!

Anônimo disse...

E ver que tudo isso está ligado ao nosso querido e amado papa João Paulo II!!