sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Drops: Papa recebe milhões de mensagens de Jovens pela Internet

Em apenas duas semanas, cinco milhões de jovens enviaram mensagens para o Papa Bento XVI por meio do site "Pope2you", criado pela Santa Sé há oito meses para favorecer uma aproximação maior entre o Santo Padre e os jovens. Os dados foram divulgados, hoje, pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, que afirmou que esse número de acessos nas duas primeiras semanas "demonstra que os jovens encontram, neste site, uma linguagem compreensível para eles".



Em declarações à "Rádio Vaticano", Dom Celli disse que jovens enviaram 200 mil cartões virtuais de natal ao Papa nas últimas semanas. Aqueles que desejarem navegar no site, que não possui versão em português, podem enviar ao Papa suas felicitações natalinas ou enviar um cartão virtual com as saudações do pontífice. O internauta pode também receber notícias atualizadas no celular sobre as atividades do Santo Padre em cinco idiomas (inglês, francês , espanhol, italiano e alemão).

O site "Pope2you" ("Papa para você", em tradução livre) foi lançado no dia 21 de maio desse ano. Em janeiro, o Vaticano já havia lançado um canal próprio no site de vídeos Youtube. Todas notícias foram repercutidas aqui no blog do Grupo de Oração Jovem JPII.

Nenhum comentário: