quarta-feira, 3 de setembro de 2008


Não extingais o espírito 1Tes. 5,19

Não extingais o espírito Santo. Não desprezeis as profecias. 1Tes. 5,19
De fato quantas vezes vivemos o oposto da palavra de Deus extenuando o Espírito Santo? Colocando limitações e condições?
Quantas pessoas infelizmente por nunca terem tido um experiência pessoal com Jesus e com o Espírito Santo blasfemam e são extremamente descrentes sobre a grandiosa manifestação do Espírito Santo? O Espírito Santo não é uma utopia, ele existe, a palavra de Deus nos garante isso. Como poderemos nos colocar acima de Deus?
Utopia são as novelas e todo lixo que existe em alguns meios de comunicação que nos impõem tudo “goela abaixo”.
Da-se para ver nitidamente o antigo e o novo testamento se fazendo presente visivelmente hoje em várias atitudes e situações do dia a dia e na nossa igreja.

“O homem natural não compreende as coisas do espírito de Deus, porque lhe parecem loucura, e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente”. 1Cor. 2,14

Muitos perseguem a Renovação Carismática e conseguem enxergar somente erros e defeitos, vivem a critica destrutiva sobre os dons sobrenaturais e a presença real manifestada através do espírito Santo de Deus.
De fato, na época de Jesus também era assim, e temos a plena certeza que será assim sempre até a volta de nosso Senhor.
Muitos não entendem, outros querem “abafar” o Espírito Santo, como o próprio demônio que assim também deseja.
É través do Espírito Santo que nasceram as profecias que se cumpriram no passado, se cumprem hoje e cumprirão no futuro. É através dele que as promessas serão proclamadas, é através do Espírito Santo que a Eucaristia se torna verdadeiramente carne [João 6]. O Espírito Santo é que renova a igreja, que revela nossa miséria.

A palavra de Deus é bem clara: “Não extingais o espírito Santo”, ou seja, devemos usá-lo com ousadia independente do ambiente que freqüentamos, o Espírito Santo é para ser usado e se deixar usar, ele não é brinquedo e muito menos um “botão” que quando apertado funciona.

Irmãos... Usamos dessa graça que nos foi dado, de modo particular ao carisma da Renovação carismática que é clamar pelo Espírito incessantemente e sempre.
Usamo-nos dos dons, sejamos canais de graça para quem nunca teve a Experiência com o Espírito. Sejamos canais de graça para os críticos, ateus e por todos que não o conhecem.

“... Derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo... Farei aparecer prodígios em cima no Céu, e milagres em baixo na terra...” Atos 2,17-19.

Nenhum comentário: