quinta-feira, 10 de julho de 2008


VEM E SEGUE-ME

Quando ia passando, Jesus viu Levi, filho de Alfeu, sentado no posto da arrecadação e disse-lhe: "Segue-me."
E Levi, levantando-se, seguiu-o.
Marcos 2,14
.
Imagine nos tempos de hoje Jesus chegando para você simplesmente com essa frase:“Segue-me!”
O que você faria?
Pense você em seu trabalho, Jesus passando e dizendo:
“Segue-me.”
Qual seria sua reação e sua resposta? Como será que você reagiria a esse chamado extremamente radical e formal?

Naquela época com certeza não existia tantos meios para poder encontrar pessoalmente com Jesus e poder segui-lo. Os meios eram bem precários, muito diferente dos que temos atualmente.
Hoje os meios são quase que “infinitos”. Temos a igreja, o Papa, os Bispos, os Padres, todo o Clero e todos os meios de comunicação.
Jesus "grita" através da igreja chamando pelos seus:
“Segue-me”.

Refletindo sobre isso questionamos a seguinte pergunta interiormente: Teríamos a tremenda ousadia de abandonar nosso trabalho, conforto, dinheiro, bens materiais, status, família e tudo o que pode nos prender para somente seguir Jesus como fez São Mateus?
Ele, Mateus o coletor de impostos de Cafarnaum foi pleno em seu chamado e sua vocação:
Ouviu... Seguiu Jesus!
Antes era “pobre” por não conhecer a Deus, embora tivesse um bom dinheiro. Era rico em bens, mas pobre como pessoa. Abandonou suas riquezas para agora tornar-se verdadeiramente rico.
Jesus não impôs condição nenhuma para Mateus, apenas propôs, e ele seguiu...
Cumpriu sua missão e seu chamado escrevendo o maior evangelho da bíblia. Tornou-se apóstolo, santo e evangelista.

Você é chamado a ser um evangelho vivo em obras e palavras, é necessário que as pessoas leiam o evangelho em você e através de você.
Seja um evangelho vivo!!!

A voz de Deus e o chamado é diário e continuo, ele não chamava somente no passado, ele chama-nos até hoje incansavelmente:
“Segue-me”.

"Deixando ele tudo, levantou-se e o seguiu". Mateus 5,28

Nenhum comentário: