sexta-feira, 18 de julho de 2008


COMO TER TEMPO PARA FAZER NOSSA ORAÇÃO PESSOAL?

Uma grande luta se trava constantemente em nós... A constância em nossa oração pessoal e diária.
De fato, uma grande tentação, principalmente espiritual, nos ocorre quando tentamos diariamente entrar em contato com o nosso Deus que é vivo através da sua palavra.
A palavra de Deus nada mais é do que o próprio Deus conversando com nós e nos orientando através daquilo que ele é. A palavra se torna “carne” quando a pomos em prática, meditamos ou quando é proclamada.
O demônio, na sua “sutil astúcia”, claro, jamais vai querer ou aceitar a idéia de entrarmos em contato com Deus diariamente e ver todas as suas “artimanhas”, ele é o rei do “ocultismo”, gosta de se fazer “oculto” como se nem existisse para poder cegar a todos nós, principalmente espiritualmente. Quer fazer com que nosso Deus seja um Deus morto e que não fala conosco.
Então jamais aceitará a idéia de rezarmos todo dia. Pois a treva será colocada a luz, aquela visão apenas humana vai ser ampliada e o próprio Espírito Santo nos mostrará em tudo o que temos que mudar, onde nos libertar e curar.
É claro que, quanto mais nos aprofundamos na palavra de Deus, lendo, meditando, questionando, rezando, mais Deus vai agir em nós e através de nós, dando-nos a ciência da sabedoria, que de fato, tanto precisamos.

A palavra de Deus liberta, é libertadora, tira da escravidão, é através dela que notamos em nós mesmos toda nossa “imundície” e tudo o que precisamos melhorar como filhos de Deus. Seja como pessoa, como servo ou como um apóstolo fervoroso.

Não é verdade que por inúmeras vezes caímos na tentação de deixar nossa oração pessoal para a última hora, ou antes de dormir?
O demônio como que “nos empurra com a barriga”, pois sabe que no final do dia, após todo cansaço e stress, fica muito mais difícil de entrarmos em contato com o nosso Deus, seja lendo a palavra, seja fazendo nossa oração pessoal.
Ele sabe que se conseguir com que deixamos nossa oração sempre para o final do dia, teremos uma grande chance e probabilidade de não fazê-la. E isso é fato!

Ficamos atentos... Vigiai!!!

Se quisermos ter mais intimidade com Deus, devemos então entrar mais em contato com a palavra diariamente. Não é verdade que para termos intimidade com uma pessoa temos que conhecê-la e muito? Com Deus também é assim, quanto mais rezamos e estamos em contato com ele, mais ele se revela “visivelmente” a nós e se faz intimo.
E o que o demônio menos quer é que sejamos íntimos de Deus. Ele quer que sejamos cegos e ingênuos, como a maioria do povo.
Devemos então fazer nosso “retiro espiritual” em um ambiente em que possamos entrar em contato com Deus.
O próprio Jesus retirava-se para fazer “sua oração pessoal”.
“Naqueles dias, Jesus retirou-se a uma montanha para rezar, e passou aí toda a noite orando a Deus”. Lucas 6,12

Lutamos irmãos pela constância em nossa oração pessoal.
Ficamos atentos a preguiça espiritual que nos persegue incansavelmente.

Ajuda-nos Senhor!!!

“O Senhor se torna íntimo dos que o temem, e lhes manifesta a sua aliança”.
Sal 24,14

Nenhum comentário: