segunda-feira, 5 de maio de 2008


XIX CONGRESSO ESTADUAL DE JOVENS

Jovens apóstolos da efusão do espírito santo...
Esse foi o tema do 19º congresso de jovens realizado na cidade de Santa Maria RS.
As pregações foram baseadas em cima daquilo que mais arrasta multidões: “O testemunho de vida”.
Quem esteve presente com certeza viveu novamente um reavivamento na fé. Pessoas que estavam abatidas, e também as que não estavam voltaram com um novo vigor e entusiasmo. Podemos ver isso uma semana após o congresso em nosso grupo de oração, os testemunhos “vivos” dos jovens que lá estiveram. É Deus nos mostrando que o “primeiro amor” precisa sempre ser reavivado em nós, independente do tempo de caminhada ou de anos na RCC. Aliás, maturidade na igreja não se faz por anos de caminhada na RCC, mas por “experiências pessoais”. Ninguém possui “titulo” de especialista na RCC, nem de mestrado ou doutorado.

Por vezes estamos cansados fisicamente e também psicologicamente, seja na vida pessoal ou em nosso trabalho. É preciso então que “tomamos um choque” para retomar o gosto pelo trabalho e até pela vida. Na missão de Deus também é assim, constantemente precisamos de reavivamento, expectativas, sonhos... Para que não caiamos no marasmo e na rotina que nos mata.
Durante o congresso Deus nos mostrava, claramente, a “intercessão” de João Paulo II por nós, pelo nosso estado e também, por que não, pelo mundo. João Paulo II se fez muito presente no meio de nós. Ele amava incondicionalmente os jovens, dizia que eles eram e, são o futuro da igreja. Eles serão os futuros governadores de estado, presidentes e governarão nações. Nosso grupo de jovens chamado JP II emocionou-se quando Deus conduzia o congresso voltado para o nosso amado Papa. A unidade que tem o poder que quebrar barreiras e conceitos nos uniu mais uma vez como grupo. Deus sempre nos pedia isso: “A unidade de vocês farão a diferença”. Eis-nos aqui então Senhor. Usa-nos como tu queres...
Pregadores:Caroline Cristofari, Jéssica e João Batista Martin "JP II", Felipe Belo e Felipe Pinto, Darlen e Ildoara.

Para que você fique por dentro do que realmente aconteceu nesse congresso, entre no site abaixo e escute as pregações.
João Paulo II : Rogai por nós !!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Congresso NACIONAL????

Anônimo disse...

FOI DEMAIS, FOI DEMAIS !!!! DEUS É DEMAIS !!! CÍRCULO DE FOGO NO CORAÇÃO DO ESTADO !!! E ESSE FOGO INFLAMARÁ TODAS AS DIOCESES, SE PROPAGARÁ USANDO COMO MATERIAL INFLAMÁVEL NÓS JOVENS !!! UUUUUUUUUUUBENÇÃO !!! Veremos o nosso amado estado do RIO GRANDE DO SUL se prostando para adorar o SENHOR !!!

Anônimo disse...

A grande proposta do Senhor neste dia para nós, foi que confiemos no Espírito Santo.
Com certeza, ao longo da vida, vamos precisar de graças extraordinárias, para enfrentar determinadas situações. O que precisamos é do Espírito Santo, com os carismas próprios para a missão que precisamos realizar hoje. Somente assim poderemos enfrentar os sofrimentos e dificuldades como enfrentaram os grandes homens da Bíblia: Paulo, Pedro, Estêvão, Tiago e cada um dos primeiros cristãos.

A ânsia do Espírito Santo é de nos conduzir, para que vivamos segundo o coração de Deus.
O Senhor quer nos dar o seu Espírito Santo; a nossa parte é só nos abrir para recebê-Lo.
''Então, eu me lembrei do que o Senhor havia dito: João batizou com água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo'' ( Atos 11,16).

A RCC DO RIO GRANDE DO SUL VAI PEGAR FOGO! E EU QUERO TA NO MEIO.
ABRACO

Anônimo disse...

Simplesmente Deus é Fiel...

Sua fidelidade é uma coisa imensurável, seu Espírito Santo me fez novo, realmente Ele mexeu no meu viver de forma nunca vista antes.

Ele ergue uma juventude nova, um juventude restaurada, uma juventude que não se cala, uma juventude que não tem medo de ser diferente, que não tem medo de dizer Eu sou de Deus, que não tem medo de anuciar a Palavra de Deus, e uma juventude que vai incendiar a cidade, a diocese, o estado, o Brasil e o mundo através da Efusão do Espírito Santo.

Sem duvida nenhuma, muitos carismas foram levantados, muitos ministérios foram revelados, mas o mais importante não é o ministério, e sim servir a Deus de toda e qualquer forma, de forma que satisfaça a vontade de Deus, seja cantando, pregando, dançando, fazendo teatro, o importante é levar o Amor e a Efusão do Espiríto a todos os povos, seja no seu trabalho, na sua escola, na sua faculdade, no seu ciclo de amigos, em todos os lugares DEUS SEJA GLORIFICADO de todas as formas que seu corpo alcance através da ação do Espírito Santo.

Abraço a todos

Paz e Bem

Unknown disse...

Este congresso foi só bênçãos, para mim significou demais... pude perceber que Deus confia a nós jovens uma grande missão, que é de dar testemunho dEle para todos os nossos jovens, estender a todos a graça de viver sob o E.S. Somos jovens novos para um mundo novo, e Deus nos quer cheios da graça para levarmos a Esperança da VERDADEIRA felicidade a nossa juventude, e claro sempre com os olhos voltados para João PauloII, que viveu sua vida chamando os jovens, e hoje é nós que o buscamos! OoO Glóriaaa!!!

Deus abençoe nossa missão!

"NÓS VAMOS INCENDIAR!"

Anônimo disse...

Esse congresso foi demaiiiisss!!mt bom!!!na minha vida especialment o Senhor realizou maravilhas colocou um fogo em meu coração q nunk tinha sentido!!!foi bom demais!!!cada pregação foi completando a outra e com certeza foi uma grand exortação para mudança de vida!!foi algo maravilhoso o q Deus fez na minha vida e em noso Estado!!!!

Nós vamos INCENDIAR!!!!!!!

Bjinhus a todos!!

Anônimo disse...

Sem duvida nenhuma essa congresso vai ficar gravado por muitos e muitos anos na memória de quem lá esteve. Especialmente pra mim, Deus fez mt na minha vida através de cada pregação, cada momento de oração. E principalmente pela presenca tão marcante do nosso querido papa JPII!!

Unknown disse...

Com certeza uma nova geração! nós fomos incendiados pelo Espírito Santo e temos como resposabilidade e missão fazer com que o estado inteiro sinta isso que nós estamos sentindo.. Nós jovens somos as ferramentas que Deus quer usar para construir uma nova juventude no nosso estado e no mundo.

JÁ SE LEVANTA UM POVO ESCOLHIDO, UMA GERAÇÕA NOVA, DE HOMENS RESTAURADOS, QUE VÃO INCENDIAR OS CORAÇÕES!!