quinta-feira, 15 de maio de 2008


Pais: Experiência tem quem já viveu

Com o tempo vamos entendendo que a mais dificil e mais importante faculdade no mundo não é a “faculdade” em sí. A maior faculdade da face da terra é A VIDA. É saber viver, e aprender com ela: A VIDA!!!
Penso que todos nós deveríamos ter "mestrado em vida e doutorado em saber viver bem"...
Pois experiência tem quem já viveu...

Com o tempo entendemos que nossos pais são as pessoas mais importantes da face da terra. “Família sacrário do mundo” JP II.
Por sermos jovens, “intelectuais em internet”, fazermos diariamente nosso “cursinho de computação diária" em orkut, msn e todos os meios de entretenimento da computação e da era digital. Nos damos “a liberdade do orgulho” de cogitarmos em ser mais inteligentes ou mais cultos que nossos pais, será?
O que mais nos faz crescer como seres humanos? Como pessoas que passam por dificuldades e superam barreiras? Um mero e programático computador, ou uma experiência de vida? Quem ensina mais você, o computador ou a vida?
Um domínio em software, em “mp8”, I pod? Tanta palavra difícil que nem sabemos o real significado.

É... experiência tem quem já viveu...

Seus pais podem não entender nada em computação ou em “tecnologia”. Mas eles entendem de algo muito mais belo e profundo: Da vida!!! Sabem o caminho por onde ir, desde os mais difíceis aos mais fáceis, eles conhecem a sutil habilidade dos "atalhos da vida". Já passaram por tantos “desatalhos”.
Você tem escutado seus pais? Da ouvidos ao que eles falam?
Se você não ouve CUIDADO...

Sabe quando eles dizem para você levar um guarda chuva e você diz que não é preciso e na volta chega molhado em casa?
Sabe quando eles dizem para você agasalhar-se e você diz contundentemente que esta quente e volta com um casaco emprestado?

É...experiência tem quem já viveu...

Jamais esqueça isso: Talvez seus pais já erraram muito nessa vida, talvez até mais erraram do que acertaram. Talvez nunca conheceram o sentido da palavra amor, “mas poucos” a conhecem também. Talvez tiveram uma infância difícil, sofrida, machucada e reprimida. A infância antigamente era mais difícil, rigorosa.
Mas são seus pais... Seus pais...
Você com certeza não estaria nem lendo isso agora. Pois não existiria.
Talvez você viva na mesma casa, esbarre-se com seus pais diariamente, mas jamais esteve em profundo contato com eles. Vivem juntos mais extremamente distantes. Na mesma casa mas em mundos diferentes. Algo estranho.
Seus pais são as pessoas mais vitoriosas da face da terra, venceram inúmeras batalhas por você, sem você fazer muito esforço. Vença batalhas por eles agora também – valorize-os diariamente.
Ame seus pais, independentemente de seus conceitos ou do que você acha ou pensa que acha. São seus pais...

Experiência tem quem já viveu...

“Honra teu pai de todo coração, não esqueças os gemidos de tua mãe; Lembra-te de que sem eles não terias nascido, e faze por eles o que fizeram por ti.” Eclesiástico 7,29-30.

Nenhum comentário: