terça-feira, 29 de abril de 2008


XVIII Congresso estadual da RCC ( 2007 )

E mais uma missão cumprida...
Cada vez mais nos identificamos com nosso carisma próprio João Paulo II.
João Paulo II foi o Papa que mais viajou e saiu em missão para doar-se e pregar o evangelho. Seu pontificado foi marcado muito e especialmente por isso.
Nunca se amedrontou diante de suas dificuldades físicas. Foi fiel a tudo o que Deus o confiou, e foi fiel até a morte, e “morte de cruz”.
Como carisma, somos chamados a evangelizar não somente em grupo de oração, mas em todos os lugares por onde Deus nos confiar e nos mandar. Independente de qualquer dificuldade.
E não foi diferente...
Fomos chamados como ministério de música a conduzir o congresso da RCC, em tramandaí, que aconteceu nos dias 26 a 28 de novembro de 2007.
Mérito nosso? Não, claro que não. Como diz na palavra de Deus, o Espírito, o mesmo Espírito da a cada um segundo o que o apraz. Recebemos então de Deus algo de extrema importância, que é evangelizar em todos os lugares em que Deus nos confiar e nos mandar como missionários. Retiros, formação humana, congressos etc.
Damos graças a Deus por tudo...

O congresso reuniu jovens de todo o estado, que voltaram para suas Dioceses cheios do Espirito Santo, reavivando o amor por nosso Senhor e nossa amada igreja . Conduzido por um grande profeta da atualidade, Ironi Spuldaro, homem de Deus, profeta de fogo e ousado no Espírito.
Como de costume, Deus realizou muitas curas e fez muitos prodígios.
Nesse próximo ano novamente (2008), Ironi Spuldaro estará conosco, trazendo novamente o fogo do Céu para o nosso estado e nossa Diocese.
Como ele propriamente diz: “Tudo o que não se renova diariamente torna-se velho.”
Rezamos para que Jesus derrame novamente o Espírito Santo em profusão como em pentecostes sobre nosso estado que tanto necessita.
Vem Espírito Santo, vem !!!

João Paulo II: Rogai por nós!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Bahhh, sem palavras... com certeza este congresso Estadual ficará para sempre guardado no coração JPII, ali foi uma grande prova, a confirmação de Deus para nosso chamado, e principalmente por que estamos dentro do coração da RCC, somos um grupo missionário, esse é o chamado do nosso Grupo, e de todos os jovens batizados.E ter estado a serviço neste Congresso, foi com certeza um sinal de que Deus está conosco, e nos confia muito... e também nos quer prontos para todas as missões, seja grande ou pequena, por que como João Paulo II iremos em todos os lugares para transmitir o amor de Deus.

E nós queremos tbm isso, levar Esperança aonde há desespero, amor onde há ódio e fogo onde há aridez!!!

JPII, Rogai por nós jovens que hoje vamos ao teu encontro seguindo teus passos... na MISSÃO!

Kaká.